Vivência Flora da Samaúma. Aldeia Shane Kaya povo Shanenawa

20 a 25 de Setembro de 2019

Cura com as Medicinas! 

SHANENAWA

 

A terra indígena Katukina/Kaxinawá conhecida como aldeia Shane Kaya do povo Shanenawa conduzindo pelo líder espiritual  Naynawa e família, localizada no município de Feijó-Acre, distante a 360 Km da capital Rio Branco, região norte do Brasil. Um local de pura beleza natural e muita energia ancestral, com acesso terrestre.

A aldeia Shane Kaya de um povo guerreiro, acolhedor e hospitaleiro com uma terra de 26.846 hectares de uma beleza impar e exuberante fauna e flora da floresta amazônica, a aldeia Shane Kaya foi das últimas aldeias fundada atualmente dentro dos povos Shanenawa.

Quando o assunto é inovação, falamos de educação ambiental e desenvolvimento sustentável, a Shane Kaya é uma das aldeias que serve de exemplo de vida na floresta de maneira sustentável e próspera, com plantações de frutíferas, legumes e ações de plantio de vários alimentos e suas ancestralidades e muita pesca e caça para o consumo das famílias da aldeia.

O povo Shanenawa da aldeia Shane Kaya está abrindo a porta do Centro de Concentração das Medicinas Sagradas (Iripa Shuhu uyra Kayawati) para o etno turismo dando assim uma oportunidade aos visitantes de vivenciar uma experiência única e inesquecível aos que buscam viver com amor e paz com rituais ancestrais do povo Shanenawa, assim fortalecendo a aldeia com recursos para benfeitoria em geral para aldeia e seus moradores.

O centro de concentração espiritual das Medicinas Sagradas (Iripa Shuhu uyra Kayawati), vai proporcionar aos seus visitantes as seguintes estruturas; casa de cura, alojamento, terreiro, trilhas ecológicas, igarapé para banhos e um refeitório, estrutura simples conforme uma aldeia indígena.

Os rituais, cerimônias e trabalhos de cura será feito por Pajé com os conhecimentos ancestrais do povo Shanenawa, uma sabedoria nativa que só os Pajés conhecem, dando segurança ao uso das medicinas sagradas da floresta.

A vivência Flora da Samaúma Shanenawa vai proporcionar aos visitantes várias atividades terapêuticas com uso das medicinas sagradas como: banho medicinal, defumação, sheyu (massagem), pacari (oração em forma de cânticos, nawe putu (rapé), fetxeshti (colírio), pintura corporal com desenhos ancestrais, shasha (banho de argila) e uma linda exposição de artesanatos tradicionais e aproveitando a oportunidade terá uma palestra com o tema Uso da Medicinas Shanenawa e um mini curso em língua Panoshanenawa.

Todas as noites durante o Retiro Espiritual Shanenawa será realizado cerimônias com as sagradas medicinas e canções tradicionais de cura, uma imersão espiritual no coração da floresta amazônica em uma aldeia indígena Shane Kaya.

Venha fazer parte desta linda celebração com o período de 6 dias e 5 noites de pura purificação espiritual aqui na aldeia shane Kaya, experiência 100% espiritual nunca visto em nossa região, dando prioridade aos trabalhos de cura e muito amor e união entre os visitantes e o povo Shanenawa.

A aldeia Shane Kaya está em parceria com agência receptiva do Acre a Ayshawa Turismo (credenciada da vivência Flora da Samaúma Shanenawa 2019) dando assim aos visitantes a logística e segurança necessária para uma mágica experiência em solo Acreano, oportunidade única de fazer parte de uma aldeia,  conhecer e sentir a vida dos nossos antepassados.

Líder Espiritual Naynawa (Valmir Batista Gomes) convida a todos a participar deste lindo Retiro Ancestral, Shava Shava!

_________________________________________________________________________


Programação

Valor da Vivência e de R$ 3.300,00 

 20 a 25 de Setembro 2019.

Dia 20 de Setembro

Chegada Na Aldeia Shane Kaya


Dia 21 Setembro

6h30m Café da Manhã.

8h30m Recepção aos convidados.

9h30m Leitura da Programação e informação aos visitantes.

11h30m Almoço.

13h Pintura Corporal.

15h Palestra Flora da Samaúma

18h Jantar.

21h Abertura da cerimônia tradicional com Uni e outras medicinas sagradas.


Dia 22 Setembro

6h Banho com ervas medicinais e Defumação.

7h Café da Manhã.

Tempo Livre.

11h30m Almoço.

13h Apresentação dos artesanatos. 

16h Construção de um Viveiro

18h Jantar.

20h Contação de História

Dia 23 Setembro

6h Banho com ervas medicinais sagradas e Defumação.

7h Café da Manhã.

9h Tecelagem em Palha.

11h30m Almoço.

14h Caminhada na Trilha ecológica até a sagrada Samaúma com uso de rapé.

18h Jantar.

21h Cerimônia tradicional com Uni e outras medicinas.


Dia 24 Setembro 

6h30m Café da Manhã.

09h Uso da medicina Colírio Sagrado Tete Uism (sananga)

11h Almoço.

14h Banho de Igarapé.

18h Jantar.

21h Roda de Conversa .


Dia 25 Setembro

7h Café da Manhã.

08h Retorno dos visitantes para seu local de origem

Shava Shava!

(OBS: Programação pode haver alterações por motivos de força maior e pela força da natureza, agradecemos a compreensão)


* O que levar*

- Produtos de Higiene Básica pessoal.

- Rede e Mosquiteiro ou Barraca/ Saco dormir.

- Toalha.

- Travesseiro e lençol.

- Repelente.

- Protetor Solar.

- Lanterna.

- Papel Higiênico (limpeza pessoal rapé)

- Canivete.

- Roupas Leves que seja fácil de secar de Preferência de tons claros. (blusas manga longa e curta, Shorts, Calças e etc..).

- Calçado fechado para trilhas na Mata.

- Sandália leve.

- Carregador Portátil USB. (Power Bank)

- Utensílios pessoais